Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

15 DE OUTUBRO: DIA DA SENSIBILIZAÇÃO À PERDA GESTACIONAL

Quantas mães carregam no seu coração a dor de perder um filho, que não chegaram a conhecer?? Quantas mães ouviram comentários tão frios, como "antes agora que depois", "agora não dói tanto" ou "você ainda é nova, dá pra ter outro". Não percebem que ser MÃE, é um estado de alma e coração, que penetra em nós mulheres, desde o dia em que um simples teste dá positivo.
Somos Mães, em cada ecografia, em cada pontapé... Somos Mães, porque em nós habita o sonho de mais uma vida que surge.
Por isso não menosprezem a dor de uma mãe, que não chegou a conhecer o calor do corpo do seu filho.
Sejam sensíveis à perda gestacional. É um sonho, um projeto, uma vida que se perde.
A perda gestacional dói muito... Reflitam nisto.


Com o intuito básico de sensibilizar a população a este problema, foi criado o Dia Internacional da Perda Gestacional.

O Projecto Artémis convida a todos para que no dia 15 de Outubro coloquem um laço ao peito com as cores rosa e azul, como gesto de solidariedade para com as famílias que perderam filhos durante a gestação.

15 DE OUTUBRO -DIA INTERNACIONAL DA PERDA GESTACIONAL:


"Esta fita significa a Luta que todas as Mães têm diariamente para que a sociedade não esqueça os seus bebês que morreram no ventre, para que não se banalize a sua dor e para que os profissionais de saúde fiquem mais sensibilizados para a dor destas Mães! São Mães desde o momento em que conceberam o seu bebê, não tem que dar a luz para serem chamadas de Mãe e na verdade nunca serão chamadas de Mãe por este ser que perderam e serão sempre Mães"

2 comentários:

  1. Lindas palavras! E exatamente o q sentimos ao passar por isso! Só quem passa sabe a dor que e perder uma gestação, ouvir do seu Medico q não evoluiu! Dói demais! Bjs e parabéns pelo blog!!! Lidinho!

    ResponderExcluir